Últimas da Opção Fm

Rio Claro cadastra pessoas com deficiência para o mercado de trabalho

Rio Claro cadastra pessoas com deficiência para o mercado de trabalho

Luiz Carlos Coletta

maio 23rd, 2022

Sem comentários

Os interessados podem comparecer no PAT Rio Claro quarta-feira das 9h às 15h

No mês que se comemora o dia do trabalhador, Rio Claro inicia ação conjunta ao Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) Piracicaba.

Na próxima quinta-feira (26), das 9h às 15h, profissionais do PEI estarão no PAT de Rio Claro realizando cadastros e atendimentos presenciais para as pessoas com deficiência que objetivam inserção no mercado de trabalho. “Queremos oferecer oportunidade a todos os cidadãos”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Anderson Christofoletti.

Essa é uma ação do programa do governo de SP, Meu Emprego Inclusivo, realizado por meio das secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Econômico, com o apoio e parceria da prefeitura de Rio Claro, PAT Rio Claro e assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Aracélia Costa, destaca a importância da ação conjunta. “A pessoa com deficiência é sujeito de direito e deve ter o apoio necessário para transpor todas as barreiras. Nosso foco é ampliar e expandir a possibilidade de transformação desse segmento”.

O PEI Piracicaba apoia a inserção de profissionais com deficiência no mercado de trabalho com base na Metodologia do Emprego Apoiado. Desenvolvendo ações de: assessoria, orientação, treinamento e acompanhamento personalizado, para pessoas com deficiência e empresas, antes, durante e depois da contratação destes profissionais o mesmo atende nossa região.

Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, informa que “na Secretaria de Estado em articulação com a Gestão do PEI de Piracicaba, conseguimos com que uma profissional esteja presente em Rio Claro no PAT, a princípio de 15 em 15 dias para cadastrar e entender a demanda do município, quanto à empregabilidade da pessoa com deficiência”.

Comentários estão fechados.

MENU
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial