Últimas da Opção Fm

Prefeitura dá prazo até 28 de janeiro para donos limparem terrenos baldios.

Prefeitura dá prazo até 28 de janeiro para donos limparem terrenos baldios.

Editor

janeiro 9th, 2019

Sem comentários

Depois desse prazo a prefeitura faz o serviço e manda a conta aos proprietários faltosos.

 Os donos de terrenos baldios de Rio Claro têm até 28 de janeiro para limparem e capinarem seus imóveis. A partir desta data  a prefeitura começa a fazer o serviço e a mandar a conta aos proprietários faltosos. A limpeza de um terreno de 300m², por exemplo, custará R$ 613,11 se o trabalho for feito pelo município.

Isso porque quem não cuidar de seu imóvel pagará R$ 1,7031 por metro quadrado roçado ou capinado pela prefeitura, além de 20% sobre o valor total como taxa de administração dos serviços. Vencido o prazo, essa ação da prefeitura passa a ser feita ininterruptamente, ou seja, os donos devem manter os terrenos em ordem o ano todo para não receberem várias cobranças do município pelo trabalho.

O edital de limpeza de terrenos baldios foi publicado nesta semana no Diário Oficial de Rio Claro. “Quando todos fazem sua parte e mantêm seus imóveis limpos, todos ganham”, comenta o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Emílio Cerri. “A cidade fica mais limpa e bonita e a prefeitura pode concentrar as ações de manutenção nas áreas públicas”, acrescenta.

O diretor de Manutenção e Conservação, Tadeu Olivetti, observa que terrenos sujos e com mato também causam transtornos para os vizinhos. “Além disso, os donos que não limpam seus imóveis deixam de economizar quando o serviço é feito pela prefeitura”, acrescenta, lembrando que, com mais chuva e luz solar, o mato cresce mais rapidamente nos terrenos baldios da cidade nesta época do ano.

Manter as áreas particulares limpas também é especialmente importante para se evitar os riscos com animais peçonhentos e criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya. Por isso, além dos proprietários limparem seus imóveis, é essencial que a comunidade também colabore e não faça descarte de lixo e materiais velhos em terrenos. Rio Claro possui seis ecopontos, coleta de lixo domiciliar em todos os bairros, coleta seletiva e serviço de cata bagulho.

Para realizar a limpeza de terrenos baldios particulares, a partir do dia 28, a prefeitura dividiu o município em 25 setores. Os serviços serão feitos priorizando os pontos mais críticos.

Comentários estão fechados.

MENU
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial