Últimas da Opção Fm

Ministro das Cidades diz a Juninho que  dará prioridade para asfalto em RC.

Ministro das Cidades diz a Juninho que dará prioridade para asfalto em RC.

Editor

agosto 9th, 2018

Sem comentários

Município busca financiamento federal para asfaltar bairros e acabar com as pontas de ruas.

 Em reunião na noite desta terça-feira (7) com o prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, anunciou rapidez na tramitação e análise de créditos dos projetos em trâmite na Caixa Federal para pavimentações no município. Rio Claro busca recursos equivalentes ao teto de financiamento, que é de R$ 30 milhões, para pavimentar os 20 bairros que estão sem asfalto ou são apenas parcialmente pavimentados. “Recebemos do ministro o compromisso de prioridade para nossa solicitação e de que, se for possível, os convênios sejam assinados o quanto antes”, informa Juninho.

A comitiva de Rio Claro, que também foi integrada pelo presidente da Câmara Municipal, André Godoy, pelo vereador Júlio Lopes e pelos secretários municipais Gilmar Dietrich (Finanças) e Paulo Roberto de Lima (Obras), tratou de outros assuntos no Ministério das Cidades. O município protocolou pedido de equipamentos públicos para conjuntos residenciais nos bairro Araucária e Jardim das Nações, e fez solicitação para a construção de mais creches e escolas de Ensino Fundamental.

Essa é a segunda reunião neste ano de que o prefeito Juninho participa em Brasília como parte das articulações para asfaltar vias de Rio Claro. Em fevereiro o prefeito também esteve no Ministério das Cidades discutindo o tema. “Mas começamos esse trabalho já no ano passado, assim que assumimos a prefeitura, pois são décadas de dificuldades aos moradores desses locais que convivem com lama e poeira”, ressalta Juninho, lembrando que a prefeitura não tem recursos próprios para bancar o alto custo das obras, que incluem a infraestrutura para escoamento de águas das chuvas. O prefeito também ressaltou que o pleito por financiamento só é possível porque o município conseguiu pagar dívidas herdadas e, desta forma, recuperar a Certidão de Regularidade Previdenciária e a Certidão de Negativa de Débitos Tributários, necessários para o município receber recursos federais.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, o município vem trazendo importantes melhorias à população a partir de parcerias e do bom trânsito de Rio Claro em outras esferas de governo. “Queremos estender os benefícios dessa nova postura política, adotada a partir do ano passado, aos moradores que há anos pedem asfalto”, ressalta André Godoy, citando que, com apoio externo, o município ganhou no mês passado creche no bairro Terra Nova, está construindo escolas com 780 vagas no bairro Benjamin de Castro e no Jardim Novo e passou a contar com unidade local da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, além de outras conquistas nas áreas de saúde, segurança e infraestrutura urbana.

Enquanto busca recursos externos para amplas obras de pavimentação, a prefeitura realiza intervenções que estão melhorando as condições de tráfego em várias regiões da cidade. No final do mês passado foi feita a pavimentação na Avenida 9, no Jardim Novo Wenzel, e em trecho da Estrada dos Costas,  no Jardim Guanabara. Recapeamento está sendo feito em trecho da estrada vicinal que liga o Distrito Industrial ao distrito de Ajapi e também em ruas e avenidas do Grande Cervezão e Jardim São João. Outra importante via do município que recebeu recapeamento foi a Avenida dos Costas, no Jardim das Palmeiras. Na via principal do distrito de Batovi a prefeitura providenciou a colocação de raspa de asfalto em trecho de cerca de 250 metros, em parceria com a cerâmica Christofoletti.

Os bairros de Rio Claro que ainda precisam de pavimentação asfáltica total ou parcialmente são: Jardim Novo, Chácara Lusa, Vila da Paz, Jardim Maria Cristina, Nova Veneza, Jardim Paulista 1, Recanto Paraíso, Jardim Araucária, Ajapi, Batovi, Parque dos Eucaliptos, Mirassol, Jardim São Paulo, Vila Santo Antonio, Assistência, Alan Grey, Nova Rio Claro, Vila do Rádio, Novo Wenzel e Jardim Bela Vista.

Comentários estão fechados.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
MENU