Últimas da Opção Fm

Jardim Público será primeira praça  de Rio Claro com iluminação de led.

Jardim Público será primeira praça de Rio Claro com iluminação de led.

Editor

novembro 2nd, 2019

Sem comentários

Serviços começam na segunda-feira (4) com podas de árvores e limpeza.

 Um dos cartões postais de Rio Claro, o Jardim Público será revitalizado. A partir de parceria da prefeitura com a iniciativa privada, a praça terá todo o sistema de iluminação renovado. Os trabalhos começam na segunda-feira (4) com limpeza e podas de árvores. A prefeitura pede atenção da comunidade ao transitar pelo local enquanto os serviços estiverem em andamento.

“Com estas obras de melhorias, mais do que iluminação, estamos levando mais segurança para a comunidade e reafirmando nosso respeito com a população”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, agradecendo a parceria da empresa Rio Claro Empreendimentos Imobiliários, que aceitou prontamente a parceria proposta pela prefeitura para fazer a iluminação na praça.

O projeto prevê troca da fiação elétrica subterrânea e instalação de 70 postes ornamentais com 173 luminárias de LED. “Será realizada substituição das luminárias e ampliação da iluminação, dando maior visibilidade noturna no jardim”, observa o prefeito Juninho.  Os monumentos irão receber iluminação especial, o que irá valorizar o aspecto histórico do Jardim Público e deixar o espaço mais bonito e atraente para o público. “Os espaços públicos devem ser ocupados pela comunidade e esse trabalho é mais um incentivo para que as famílias frequentem este local”, frisa o prefeito Juninho, que na sexta-feira (1º) acompanhou avaliação técnica para os serviços que serão realizados. Os secretários Emílio Cerri (Agricultura), Paulo Roberto de Lima (Obras) e Ricardo Gobbi e Silva (Governo) e equipes das secretarias também participaram do trabalho. Algumas lâmpadas foram instaladas em caráter experimental.

O empresário Belmir Menegatti observa que a empresa Rio Claro Empreendimentos Imobiliários tem feito vários investimentos na cidade e contrapartidas para ajudar a prefeitura a realizar as demandas mais urgentes. “Hoje o Jardim Público enfrenta problemas causados pela iluminação deficiente e, com a revitalização, a praça vai ganhar cara nova, mais moderna e bonita, valorizando esse espaço tão importante para a cidade”, complementa Belmir.

O Jardim Público de Rio Claro fica entre as ruas 3 e 4 e avenidas 3 e 2, Centro, e é formado pelas praças XV de Novembro e Tenente Otoniel Marques Teixeira.

Comentários estão fechados.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
MENU