Últimas da Opção Fm

Geraldo J. Costa Jr. comenta: Primeira fase das séries A2 e A3 do Paulista.

Geraldo J. Costa Jr. comenta: Primeira fase das séries A2 e A3 do Paulista.

Editor

dezembro 27th, 2019

Sem comentários

FPF DIVULGA TABELAS DA PRIMEIRA FASE DAS SÉRIES A2 e A3. RIO CLARO E VELO CLUBE BRIGARÃO PELO ACESSO.

Finalmente a Federação Paulista de Futebol divulgou em seu site oficial as tabelas dos Campeonatos Paulistas das séries A2 e A3 de 2020. Pela série A3, o Velo Clube terá a grande chance de repetir a boa campanha da primeira fase desta temporada, porque jogará 4 das 6 primeiras partidas no estádio Benitão.

O Velo estreia fora de casa, dia 25 de janeiro contra o Olímpia, mas depois receberá as equipes do Rio Preto, dia 28 e Desportivo Brasil, dia 1º. de fevereiro.

Na sequência, o Rubro-Verde sai contra o Comercial de Ribeirão Preto, no dia 08 e depois, enfrentará também no Benitão, os times do Barretos e do Marília, nos dias 12 e 15 de fevereiro, respectivamente.

É sem dúvida uma grande oportunidade de o Velo Clube conseguir uma boa arrancada logo no início da competição, e assim, brigar forte por uma vaga entre as oito melhores equipes que avançarão à segunda fase.

O Rubro-Verde, agora treinado novamente por Cléber Gaúcho, que deixou boa impressão quando de sua passagem pelo time da rua 3 em 2018, manteve boa parte do elenco que por pouco não obteve o acesso à série A2 este ano.

A vinda de um artilheiro nato como Elton Morelato dá esperança ao torcedor velista de que o time irá balançar as redes adversárias e obter grandes vitórias em 2020.

O Rio Claro F.C. por sua vez, tem a volta do técnico Adilson Teodoro do comando técnico da equipe que estreia dia 22 de janeiro no campeonato paulista da série A2.

Em seguida, o Azulão da rua 9 terá dois jogos importantes no estádio Schmidtão, contra o Penapolense, dia 26 e o Red Bull Brasil, dia 29. O Rio Claro voltará a campo no dia 2 de fevereiro, atuando contra a tradicional Portuguesa Santista, treinada pelo rioclarense Sergio Guedes.

Na sequência, o Azulão receberá o Juventus no dia 8 de fevereiro no Schmidtão. A expectativa é que nas 6 primeiras rodadas, o Rio Claro consiga as vitórias nos jogos que atuar em seus domínios, o que será muito importante devido o equilíbrio técnico entre a maioria das equipes que deve ser uma das características do certame.

O time do Azulão virá bastante modificado em relação àquele que disputou a série A2 neste ano. O retorno do volante Acleisson e do goleiro Dheímisson, destaques do Rio Claro em campeonatos recentes é visto com entusiasmo pelos torcedores.

A exemplo do rival Velo Clube, na série A3, o Rio Claro F.C. fará 8 dos 15 jogos da primeira fase em casa, o que pode ser fator decisivo, se bem aproveitado, na luta pela classificação.

Na série A2 do próximo ano, a fórmula de disputa é a mesma de 2019, com as equipes se enfrentado entre si em turno único, classificando-se à próxima fase, as oito melhores. As quartas-de-final (segunda fase) terá jogos de ida e volta, assim como as semifinais, fase que apontará as equipes que obterão o acesso à série A1. Os classificados na fase semifinal, além de obter o acesso, disputarão o título do certame.

Na série A3, apenas uma modificação em relação ao campeonato de 2019. A primeira fase será disputada em turno único com as equipes se enfrentando entre si em 15 rodadas. Na sequência, avançarão à segunda fase, as oito melhores equipes, que disputarão a vaga à semifinal, em jogos de ida e volta. Os vencedores da fase semifinal, além do acesso à série A2, decidirão o título de grande campeão. A grande novidade, é que a partir das quartas de final, caso haja igualdade na somatória dos placares nos jogos de ida e volta, a decisão do classificado será na disputa de penalidades máximas.

Geraldo J. Costa Jr. é colaborador do site e integra a equipe de esportes da rádio Opção FM 107,9.

Comentários estão fechados.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
MENU