Últimas da Opção Fm

Fiscalização eletrônica começa  na quarta-feira no trânsito de RC.

Fiscalização eletrônica começa na quarta-feira no trânsito de RC.

Editor

junho 2nd, 2019

Sem comentários

Os equipamentos também irão identificar veículos roubados ou furtados.

Os motoristas que trafegam em Rio Claro devem ficar atentos. A partir de quarta-feira (5) entram em funcionamento os equipamentos de fiscalização e segurança no trânsito, que incluem aparelhos fixos de avanço semafórico, parada sobre faixa de pedestre e lombadas eletrônicas que foram instaladas próximas a escolas, além de aparelhos que irão apontar veículos roubados ou furtados.

“Queríamos não precisar desses equipamentos, mas eles são importantes para disciplinar o trânsito e diminuir o número de acidentes que é alto no município, bem como inibir os furtos e roubos de veículos”, explica o vice-prefeito e secretário da Segurança, Marco Antonio Bellagamba. “Nosso objetivo é preservar a vida, e para isso contamos com o apoio de motoristas e pedestres respeitando os limites de velocidade e a lei”, acrescenta.

O município terá 26 pontos fixos de fiscalização eletrônica e mais seis lombadas eletrônicas. Os três equipamentos móveis já estão funcionando desde março. “A escolha dos pontos de instalação dos equipamentos não é feita somente com números de acidentes, mas também considerando outros critérios”, informa o diretor de Mobilidade Urbana, Adilson Marques. Esses critérios incluem a geografia do local, demanda de veículos, escolas, hospitais e indústrias, dentre outros fatores que podem gerar conflitos e consequentemente acidentes.

Todos os dispositivos fixos serão equipados com Leitores Automáticos de Placas (LAP), equipamentos que identificam os veículos com queixa de roubo e furto. “O objetivo é combater esse tipo de delito”, afirma Bellagamba, salientando que a identificação dos veículos é feita automaticamente pelos aparelhos, sem interferência humana.

Os locais com os pontos de fiscalização podem ser conferidos na edição desta sexta-feira (31) do Diário Oficial do Município, que pode ser acessado pelo sitewww.rioclaro.sp.gov.br.

Comentários estão fechados.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
MENU