Últimas da Opção Fm

Corte de verbas leva diretoria da Santa Casa à Câmara Municipal

Corte de verbas leva diretoria da Santa Casa à Câmara Municipal

Luiz Carlos Coletta

janeiro 14th, 2021

Sem comentários

Reação imediata. O corte de 12% das verbas destinadas às santas casas e hospitais filantrópicos em 2021, anunciado pelo governo de São Paulo, mobiliza gestores locais. Na quinta-feira, 14/1, o vice-provedor Jorge Pedro e o diretor administrativo Alfredo Joaquim de Lima Júnior, que representam a diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro, estiveram reunidos com o presidente da Câmara Municipal José Pereira dos Santos e os demais membros da Mesa Diretora: Hernani Leonhardt (MDB), vice-presidente; Adriano La Torre (Progressistas), primeiro-secretário e Julinho Lopes (Progressistas), segundo-secretário.

No encontro, representantes da Santa Casa, instituição responsável pelo atendimento gratuito de saúde em Rio Claro e nos demais municípios vizinhos que integram a microrregião, externaram as dificuldades enfrentadas nos últimos anos e enfatizaram a situação caótica imposta pelo corte de verbas anunciado pelo governo estadual. Em suas falas, tanto Jorge Pedro quanto Alfredo Joaquim, frisaram a necessidade de união de esforços do Legislativo e Executivo para que Rio Claro possa entrar com força na luta para reverter tal situação.

Para os gestores da Santa Casa é preciso uma intervenção imediata junto aos deputados estaduais para que o corte divulgado não seja efetivado. Ainda no encontro Alfredo Joaquim, que responde pela direção administrativa da Santa Casa, detalhou a importância dos recursos que a instituição recebe provenientes de emendas parlamentares. A seu ver, este tipo de atuação dos vereadores junto aos deputados estaduais, precisa ser intensificada para que as emendas continuem a ser destinadas para Rio Claro.

Em nome da Mesa Diretora, o presidente José Pereira colocou a Câmara Municipal à disposição da Santa Casa por entender a importância do trabalho que a instituição desenvolve diariamente. A gestão da câmara se posiciona contra o corte de verbas anunciado pelo governo por avaliar que neste momento pandêmico as santas casas atuam como aliadas do poder público.

Comentários estão fechados.

MENU
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial