Últimas da Opção Fm

Vento de 27,4 km/h atinge  Jardim das Nações em Rio Claro.

Vento de 27,4 km/h atinge Jardim das Nações em Rio Claro.

Editor

outubro 4th, 2018

Sem comentários

Prefeito Juninho Padaria esteve no local e conversou com os moradores.

 O município de Rio Claro foi atingido por rajadas de vento na tarde desta quarta-feira (3), que afetaram principalmente a região sul da cidade. O vento de 27,4 quilômetros por hora atingiu o Jardim das Nações 1 e 2, causando destelhamento de alguns edifícios. As rajadas também atingiram os bairros Sebastião dos Santos Lima e Maria Cristina destelhando parcialmente três casas. “A rajada de vento não foi tão forte, mas foi potencializada pela topografia desses bairros aumentando a velocidade e causando alguns danos”, explica o diretor da Defesa Civil, Wagner Araújo.

No Jardim das Nações 1 houve destelhamento parcial nos condomínios Holanda e África, e no Jardim das Nações nos edifícios Líbano, Espanha, Polônia e Suécia. As telhas arrancadas foram carregadas pelo vento e se chocaram com vidraças de outros blocos quebrando vidros.

Assim que tomou ciência do fato, equipes da Defesa Civil e das secretarias da Habitação e Obras imediatamente foram até o Jardim das Nações para fazer levantamento dos danos e prestar assistência às famílias. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, também esteve no local onde conversou com os moradores. “Já acionamos a empresa responsável pelo empreendimento para que os reparos sejam feitos o quanto antes”, informa Juninho.

O prefeito Juninho da Padaria colocou as equipes da prefeitura à disposição das famílias. “Temos que trabalhar juntos para minimizar os danos às famílias”, comenta.

Como ação emergencial, os prédios danificados serão cobertos com lona para proteção em caso de chuva. Equipes da construtora, que já estava trabalhando no Jardim das Nações fazendo manutenções, serão direcionadas para fazer os reparos dos telhados. “As medidas emergenciais foram tomadas e não houve necessidade de remover as famílias dos imóveis atingidos”, esclarece o secretário municipal da Habitação, Anderson Golucci. Também não foi preciso fazer isolamento e interdição.

Comentários estão fechados.

MENU
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial