Últimas da Opção Fm

Sociedade Italiana promove 2ª edição do Natal nos Janelões.

Sociedade Italiana promove 2ª edição do Natal nos Janelões.

Editor

dezembro 10th, 2019

Sem comentários

Comunidade está convidada a prestigiar o espetáculo gratuito.

 Na próxima terça-feira, dia 17 de dezembro, a Sociedade Italiana promoverá a 2ª edição do Natal nos Janelões, um espetáculo de som e luzes aberto ao público. O evento será às 20 horas, em frente à instituição, que fica na Rua 4, entre avenidas 4 e 6, Centro. Neste ano, os organizadores têm como slogan “A magia do Natal transformada em música” e prometem mais uma vez emocionar o público. O evento é uma realização da Sociedade Italiana, sob a direção artística de Silas Denzin Massini, e conta com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes e Turismo (Setur).

As janelas da Sociedade Italiana são palco para o espetáculo que fez sucesso em 2018 e retorna em uma segunda edição para abrilhantar ainda mais o Natal de Rio Claro. Cadeiras serão disponibilizadas em frente à Sociedade Italiana para que o público possa prestigiar e se emocionar com a apresentação.

O evento foi idealizado pelo presidente da Sociedade Italiana, Otávio Barsotti. “Queremos abrir as portas da sociedade italiana para que todos, independentemente de ter ou não origens italianas, possam usufruir dessa instituição que sempre foi respeitada na história da cidade. O espetáculo Natal nos Janelões é o resultado dessa proposta que privilegia a diversidade e, sobretudo, a democracia”, explica o presidente. “Queremos que todos tenham acesso a um espetáculo artístico de alta qualidade performática e estamos muito felizes em poder contar com a ajuda de empresários e órgãos públicos patrocinadores que nos incentivaram e acreditaram nessa idéia”, acrescenta.

O titular da Setur, Ronald Penteado, convida o público a conferir o evento. “A apresentação do ano passado foi realmente emocionante. Convido a todos para que prestigiem no próximo dia 17, pois tenho certeza que irão se encantar com as vozes, a iluminação, enfim, com todo o espetáculo”, comenta o secretário, que parabeniza os organizadores pela realização de mais uma edição do Natal nos Janelões. “Esse evento que vem ao encontro do espírito natalino que envolve Rio Claro”, destaca.

O pianista e professor de italiano Silas Massini, que também atua como diretor executivo da Banda Fantazzini, será o responsável pelo concerto. “Esse ano queria realizar algo que impressionasse pela magnitude e para isso fiz parceria com o maestro da Orquestra Sinfônica, André Müzel, que desde o início se mostrou muito receptivo e entusiasta em nos ajudar. Juntos, organizamos um concerto natalino envolvendo o Coro Presbiteriano, vários músicos da cidade de Rio Claro e uma solista lírica do teatro municipal de Ribeirão Preto, a Tamara Pereira. Será uma noite inesquecível”, afirma Massini.

Comentários estão fechados.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
MENU