Últimas da Opção Fm

Senac de Rio Claro na antiga escola Irineu Penteado.

Senac de Rio Claro na antiga escola Irineu Penteado.

Editor

setembro 5th, 2019

Sem comentários

Prefeito Juninho encaminhará pedido ao governo estadual para cessão do prédio.

 Há décadas sem uso, o prédio histórico que abrigou a Escola Estadual Irineu Penteado deve voltar a ser utilizado para reforçar o setor educacional em Rio Claro. Na quarta-feira (4), o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, recebeu do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) carta de intenções visando à doação ou concessão do direito de uso do prédio, localizado na Rua 1 com Avenida 18 e construído em 1919.

Pela proposta, o Senac investirá 10 milhões de reais no prédio em obras de reforma para viabilizar a transferência. As tratativas com o governo estadual, ao qual pertence o prédio, já estão em andamento. “Encaminhamos a solicitação ao governo estadual e a receptividade foi bastante positiva”, informa o prefeito Juninho, que agora entregará ao governo estadual o pedido oficial feito pelo Senac. O assunto já foi apresentado a Rossieli Soares da Silva, secretário estadual da Educação. O prefeito Juninho destaca que tanto Rossieli Silva, como o secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi e o governador João Dória, têm se mostrado atenciosos às demandas de Rio Claro.

“A partir da instalação do Senac no prédio, a comunidade é a principal beneficiada, com a ampliação na oferta de cursos profissionalizantes e geração de empregos”, explica o prefeito Juninho, lembrando também dos investimentos que o Senac deverá fazer no prédio. “É a união de esforços, em que poderes Executivo e Legislativo trabalham juntos somando forças à iniciativa privada para que a comunidade seja atendida”, acrescentou o prefeito, agradecendo ao Senac e todos os envolvidos.

A mudança representa ampliação de 300% nos atendimentos do Senac em Rio Claro, que hoje tem 500 alunos e passaria a atender mais de 2.000 alunos semanalmente. “Com a qualificação da mão de obra todos saem ganhando, a população atendida e também os setores que irão absorver essa mão de obra mais qualificada”, observou Célio Simões Cerri, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rio Claro.

 “A cidade cresce e o Senac cresce junto e isso inclui a questão social, com a geração de empregos”, enfatizou Felipe Soave Vianna, gerente do Senac, observando que a expectativa é de dobrar o número de funcionários da instituição em Rio Claro.

 “Os investimentos e utilização do espaço também irão refletir positivamente no patrimônio histórico do município, com a conservação de um espaço que já foi referência em ensino na cidade”, ressalta Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

O vereador André Godoy, presidente da Câmara Municipal, destacou a união de esforços para que o projeto se concretize. “A palavra é gratidão pelos resultados e pela articulação que hoje é possível visando sempre o melhor para a cidade”, frisou. O vereador Geraldo Voluntário, que participou da articulação que culminou no interesse do Senac no prédio, disse que “esse é o resultado de um trabalho levado a sério”.

Comentários estão fechados.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
MENU