Últimas da Opção Fm

Segurança cibernética, tecnologia, marketing e serviços: setores ignoram crise e pagam salários de até R$ 20 mil.

Segurança cibernética, tecnologia, marketing e serviços: setores ignoram crise e pagam salários de até R$ 20 mil.

Editor

julho 28th, 2018

Sem comentários

Com mais de 13 milhões de desempregados, nicho de mercado voltado para a tecnologia, marketing e serviços supera a crise e paga salários de até 20 mil reais.

Especialistas em recolocação profissional destacam que a tecnologia é o carro chefe desse mercado promissor, que exige constante reciclagem dos profissionais.

Segundo eles, as ocupações se transformam em função da tecnologia para atender demandas da sociedade.

Na agroindústria por exemplo, a fiscalização de plantações feita por drones requer profissionais qualificados para operar os equipamentos.

Por outro lado, a tecnologia se faz presente como a própria ferramenta para interpretação dos dados coletados, a chamada big data, com recursos analíticos valiosos para o direcionamento dos resultados.

Nessa área, um cientista de dados recebe entre 8 e 14 mil reais, enquanto o setor de segurança cibernética, responsável pela operação de criptomoedas, paga entre 12 e 20 mil reais.

Nas tradicionais áreas de marketing e vendas, o foco é ficar antenados nas novidades e na disputa pela melhor oferta de resultados.

Aquela clássica secretária, que controlava agendas e assinaturas, cedeu lugar para cargos repaginados no office suport, como assistentes pró-ativos, que auxiliam os executivos nas tomadas de decisões.

Em ambos os casos, segundo a Folha de SP, os salários chegam facilmente a casa dos dois dígitos.

A reboque, profissionais de finanças e tributos agora integrados à inteligência artificial e da computação desafiam problemas e soluções financeiras. Por nada menos do que 10 a 16 mil reais.

Fonte: Agencia Rádio 2 de Notícias

Comentários estão fechados.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
MENU