Últimas da Opção Fm

Santa Casa anuncia para fevereiro  abertura de mais dez leitos pelo SUS.

Santa Casa anuncia para fevereiro abertura de mais dez leitos pelo SUS.

Editor

dezembro 5th, 2018

Sem comentários

Essa ampliação de leitos representa aumento de 65 internações por mês.

A Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro está finalizando a construção de prédio para abertura de mais dez leitos de urgência e emergência para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A expectativa é de que os leitos entrem em funcionamento a partir de fevereiro do ano que vem. A informação foi transmitida ao prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, pelo provedor do hospital, Danusio Antonio Diniz, em reunião no paço municipal nesta terça-feira (4).

Diniz apresentou arquivos e fotos sobre o andamento das obras que deverão ser finalizadas em janeiro de 2019. O novo prédio vai abrigar o berçário e onde funciona o berçário serão instalados os novos leitos. “Com a ampliação desses dez leitos poderemos realizar 65 internações por mês a mais do que realizamos hoje”, informou o provedor.

O prefeito Juninho da Padaria observa que a ampliação de leitos públicos é uma necessidade. “A demanda é crescente e o aumento de leitos é necessário para ampliar o atendimento à população. A Santa Casa é hospital de referência do SUS e as medidas que visam beneficiar a população contam com apoio do poder público”, comenta.

Na reunião desta terça-feira também foi discutido o pagamento das subvenções municipais ao hospital. “Vamos regularizar todos os pagamentos até fevereiro do ano que vem”, comunicou o secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich. “Esse compromisso da prefeitura nos satisfaz”, pontuou Alfredo Joaquim de Lima Jr., diretor Administrativo da Santa Casa.

Outro assunto em pauta foi o projeto de reclassificação da Santa Casa, passando de hospital de apoio para estratégico, dentro do programa Santa Casa Sustentável. Com a reclassificação para hospital estratégico, a Santa Casa poderia criar mais 17 leitos e aumentar em 40% o repasse feito pelo SUS. “Estamos unindo esforços para viabilizar essa mudança que irá aumentar o número de leitos na Santa Casa e beneficiar a população”, explica o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco.

O projeto de reclassificação foi apresentado à atual gestão estadual que rejeitou a mudança. A ideia é reapresentar o projeto ao novo governo em 2019. “Vamos unir as forças políticas de Rio Claro em prol desse objetivo”, declarou o prefeito Juninho da Padaria. A reclassificação, já aprovada pela Diretoria Regional de Saúde (DRS X), conta com apoio do vereador Yves Carbinatti que vem trabalhando para aprovação do projeto.

Comentários estão fechados.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
MENU