Últimas da Opção Fm

Rio Claro confirma 752 casos de dengue

Rio Claro confirma 752 casos de dengue

Editor

junho 19th, 2019

Sem comentários

Boletim divulgado na quinta-feira (4) pela Vigilância Epidemiológica de Rio Claro confirma 752 casos de dengue registrados neste ano no município. São 737 casos da doença contraídos no município e 15 importados.

A Secretaria de Saúde reforça a orientação para que a comunidade colabore na eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e de febre amarela. O boletim aponta que nenhum caso dessas doenças foi registrado neste ano.

No trabalho preventivo realizado na cidade, as equipes continuam encontrando criadouros do mosquito. “O apoio da população é fundamental no combate à dengue e ações simples, como descarte correto de materiais, são essenciais para evitar a proliferação do mosquito”, observa Maria Clélia Bauer, secretária de Saúde.

O CCZ faz trabalho de orientação durante as operações de bloqueio e vai aos bairros recolher potes, garrafas, pneus, pratos de vasos e plantas aquáticas, que são potenciais criadouros do mosquito da dengue. “O trabalho preventivo é constante e inclui vistorias e orientações à comunidade”, observa Paula Kannebley, diretora de Vigilância em Saúde.

Para o correto descarte de materiais, a prefeitura disponibiliza serviços como a coleta de lixo domiciliar, ecopontos, coleta seletiva e cata bagulho.

Comentários estão fechados.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
MENU