Últimas da Opção Fm

Rio Claro tem 234 casos de coronavírus em 10 dias.

Rio Claro tem 234 casos de coronavírus em 10 dias.

Editor

junho 15th, 2020

Sem comentários

Número de pacientes hospitalizados é o maior desde o início da pandemia.

 Com 33 novos casos de coronavírus, Rio Claro chega a 414 casos confirmados de Covid-19, conforme boletim divulgado na terça-feira (16) pela Vigilância Epidemiológica. Só nos últimos dez dias foram 234 novos casos.

Isso mostra que o número de casos continua aumentando e, agora, em ritmo mais acelerado. “Voltamos a pedir à população para que não relaxe nos cuidados preventivos e que mantenha o distanciamento social, que é indispensável para que consigamos conter o avanço do coronavírus”, afirma o prefeito João Teixeira Junior.

No mês de junho a média é de 19 novos casos por dia, sendo que em todos os dias do mês houve novos registros de casos e a situação é ainda mais alarmante se comparada aos meses anteriores. Até o dia 31 de maio o total de casos positivos em Rio Claro era de 107, ou seja, só neste mês o número de casos quase quadruplicou.

“Apenas com o engajamento de todos conseguiremos superar a Covid-19 e evitar que o número de casos continue crescendo e que a doença faça novas vítimas”, ressalta Maurício Monteiro, secretário de Saúde.

Na medida em que os casos aumentam, também cresce a demanda por leitos. O boletim desta terça-feira (16) aponta 66 pessoas internadas por coronavírus, sendo este o maior registro de casos em internação desde o início da pandemia. Deste total, 14 recebem cuidados em UTI. O município tem 20 óbitos por coronavírus confirmados e um em investigação. O número de pessoas recuperadas é 84.

“Estamos investindo e reforçando a estrutura de atendimentos, o que inclui ampliação de leitos, mas para que consigamos vencer o coronavírus é preciso que todos façam a sua parte”, finaliza o prefeito Juninho.

Comentários estão fechados.

MENU
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Enjoy this blog? Please spread the word :)