Últimas da Opção Fm

RIO CLARO TEM 24 ÓBITOS POR DENGUE

RIO CLARO TEM 24 ÓBITOS POR DENGUE

Luiz Carlos Coletta

julho 1st, 2024

Sem comentários

Rio Claro tem 24 óbitos por dengue neste ano, com cinco óbitos confirmados na semana passada. A informação consta em boletim emitido nesta sexta-feira (28) pela a Vigilância Epidemiológica de Rio Claro. O município registrou 275 casos de dengue na semana passada e chegou a total de 5.004 casos neste ano. Há seis óbitos em investigação.

A Fundação Municipal de Saúde reforça a importância da procura por atendimento médico antes do agravamento da doença. A prefeitura mantém em funcionamento centro de atendimento a pessoas com sintomas de dengue. O serviço de saúde funciona diariamente, incluindo finais de semana, das 7 às 19 horas, em prédio da Udam, na Rua 11, entre as avenidas 30 e 32, no bairro Santana.

No combate à doença, as ações preventivas continuam intensificadas com nebulização e visitas casa a casa para eliminar criadouros do mosquito transmissor. A comunidade também deve fazer a sua parte e é preciso redobrar os cuidados. O Aedes aegypti se reproduz em água parada. Por isso é essencial eliminar os recipientes e manter os quintais sempre em ordem, além de descartar corretamente os materiais.

Também é fundamental para reduzir casos da doença utilizar meios de evitar a picada do mosquito transmissor (telas, mosquiteiros, repelentes, inseticidas liberados para uso doméstico, vestimentas que não exponham a pele). As pessoas que estão diagnosticadas com dengue devem usar repelentes para que não passem o vírus para outras pessoas.

Comentários estão fechados.

MENU
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial