Últimas da Opção Fm

Rio Claro registra 456 casos  de dengue neste ano.

Rio Claro registra 456 casos de dengue neste ano.

Editor

maio 30th, 2019

Sem comentários

São 442 casos contraídos no município e 14 importados.

Na contramão das ações preventivas que vêm sendo realizadas pela prefeitura de Rio Claro, noventa novos casos de dengue foram confirmados nesta semana no município. Os números foram divulgados na quinta-feira (31) em boletim emitido pela Vigilância Epidemiológica de Rio Claro. São 456 casos confirmados da doença desde o início do ano.

“O trabalho continua sendo feito, inclusive com ações nos bairros e orientações à comunidade e, novamente chamamos a atenção da população sobre a importância de serem adotadas medidas preventivas, impedindo a proliferação do mosquito transmissor”, observa Maria Clélia Bauer, secretária de Saúde.

No caso de sintomas de dengue, a orientação é para que se busque atendimento nas unidades de saúde da família ou nas unidades básicas de saúde, que são a porta de entrada para atendimento na rede pública municipal. No local o paciente encontrará equipe preparada para realizar os procedimentos necessários em cada caso, como coleta de exames e hidratação.

Evitar o acúmulo de água parada é a principal medida para evitar a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. O trabalho de rotina realizado pela Secretaria de Saúde inclui vistorias realizadas durante a semana pelos agentes do Centro de Controle de Zoonoses. Aos sábados são realizados mutirões nos bairros, com serviços que incluem o recolhimento de possíveis criadouros. Imóveis especiais, como escolas, e pontos estratégicos, como borracharias, também são vistoriados.

Comentários estão fechados.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
MENU