Últimas da Opção Fm

Rio Claro recebe dois respiradores recuperados pelo Senai

Rio Claro recebe dois respiradores recuperados pelo Senai

Editor

maio 21st, 2020

Sem comentários

Dois equipamentos recuperados pelo Senai-SP foram entregues no pronto-socorro municipal.

 Mais dois respiradores reforçam a estrutura de atendimento a pacientes graves de covid-19 em Rio Claro. Os equipamentos foram recuperados pelo Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e entregues na quinta-feira (21) ao pronto-socorro municipal integrado, gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Neste momento de dificuldade, as parcerias nos ajudam a cuidar da população e este é mais um exemplo”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, agradecendo ao Senai. “Esses equipamentos são preciosos e irão compor a estrutura da rede pública, fazendo a diferença nos atendimentos”, acrescentou Juninho.

O trabalho realizado devolve aos equipamentos condições de uso. Além dos dois respiradores já entregues, outros dois estão recebendo manutenção do Senai e serão direcionados à Unidade de Pronto Atendimento do Cervezão. “Os respiradores agregam à nossa capacidade de atendimento aos casos graves e se somam aos equipamentos que estão sendo comprados pelo município para ampliar a disponibilidade de leitos”, ressalta Maurício Monteiro, secretário de Saúde.

O centésimo aparelho recuperado pelo Senai no estado foi um dos entregues ao PSMI. Esse trabalho de recuperação de respiradores é uma das três frentes em que o Senai tem atuado para auxiliar no combate à covid-19. “Um milhão de frascos de álcool gel está sendo produzido para comunidades carentes e um milhão de máscaras cirúrgicas serão entregues em hospitais públicos”, informou Marcelo Costa, diretor do Senai Rio Claro. Outros 84 respiradores de cidades de São Paulo estão em manutenção realizada pelo Senai.

“É importante que todos os setores estejam conectados para que possa ser amenizado o sofrimento causado pela pandemia”, observou João Zaine, gerente do Ciesp.

Comentários estão fechados.

MENU
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Enjoy this blog? Please spread the word :)