Últimas da Opção Fm

Rio Claro ganha ambulância para atendimento do Samu

Rio Claro ganha ambulância para atendimento do Samu

Editor

dezembro 18th, 2019

Sem comentários

Prefeito Juninho da Padaria recebeu o veículo em Sorocaba nesta quarta-feira (18).

 O município de Rio Claro foi contemplado nesta quarta-feira (18) com mais uma ambulância para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O veículo foi disponibilizado pelo Ministério da Saúde que reforçou a frota de viaturas do Samu de 329 municípios de 19 estados brasileiros com 458 novas ambulâncias. A medida, que contou com investimento de R$ 79 milhões, antecipa a renovação da frota prevista para 2020. A entrega das ambulâncias foi feita pelo secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, em Sorocaba (SP).

“É mais uma boa notícia para o setor de saúde de Rio Claro. Essa ambulância será importante para reforçar o trabalho de socorro à comunidade, que recentemente ganhou a segunda base do Samu na região sul da cidade. São ações que salvam vidas”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que participou do evento em Sorocaba ao lado da secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer. “A saúde sempre foi uma das prioridades da administração e certamente com essa ambulância muitas vidas serão salvas”, observou Maria Clélia.

De acordo com o Ministério da Saúde, desde o início do ano até agora foram distribuídas 1.061 novas ambulâncias do Samu a 528 municípios. Para renovação da frota, o ministério considera o tempo de uso (mais de cinco anos) e o funcionamento regularizado do serviço.

Também participaram do evento em Sorocaba os vereadores Júlio Lopes, Maria do Carmo Guilherme e Hernani Leonhardt.

Comentários estão fechados.

MENU
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial