Últimas da Opção Fm

Rio Claro enfrenta Santo André na próxima fase.

Rio Claro enfrenta Santo André na próxima fase.

Editor

março 30th, 2019

Sem comentários

O Rio Claro F.C. foi derrotado pelo Sertãozinho pelo placar de 1 a 0 na tarde deste sábado (30), no estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinhio. O jogo foi válido pela 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista A2, que definiu as oito equipes que participarão da próxima fase, as que permanecerão na A2 no próximo ano e as duas rebaixadas para a Série A3.

O JOGO

O Rio Claro já foi classificado para Sertãozinho. A única preocupação do técnico Adilson Teodoro foi a escalação da equipe, já que havia vários desfalques. Na verdade o jogo foi para cumprir tabela e definir o adversário do Rio Claro nas quartas de final. O adversário será o Santo André.

O primeiro tempo mostrou que o Rio Claro F.C. foi tecnicamente superior ao Sertãozinho, mas pouco fez para transformar esta superioridade em resultado. Por sua vez, o Sertãozinho demonstrou muito nervosismo e abusou da força física em algumas entradas.

O destaque do primeiro tempo foi um gol perdido por Gustavo Sapeka (ele entrou no lugar de Elton, que saiu machucado). Aos 42 minutos o ataque do Rio Claro fez boa jogada pelo setor esquerdo e Toninho finalizou com precisão. Quando a bola já estava entrando no gol Gustavo Sapeka subiu de cabeça e conseguiu colocar a bola para fora, como se fosse um zagueiro do time adversário.

Logo no início do segundo tempo os donos da casa conseguiram marcar o gol da vitória. Murilo Prates defendeu um chute forte e cruzado, mas a bola sobrou nos pés de Lucas Oliveira, que marcou sem dificuldade. Este gol salvou o Sertãozinho do rebaixamento para a Série A3.

Sem preocupação com o placar, o Rio Claro apenas aguardou o fim de jogo para conhecer seu adversário nas quartas de final.

SANTO ANDRÉ SERÁ O ADVERSÁRIO.

O Rio Claro terminou a primeira fase em 3º lugar, com 27 pontos, e o Santo André terminou em 6º, com 21 pontos. As duas equipes se enfrentaram na primeira rodada do campeonato no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, no dia 19 de janeiro, e o Rio Claro venceu pelo placar de 2 a 0. Agora, Rio Claro e Santo André partem para o mata-mata.

Participarão da próxima fase as seguintes equipes: Água Santa X Taubaté, Portuguesa Santista X Internacional de Limeira, Rio Claro X Santo André e Juventus X XV de Piracicaba.

RESULTADOS DA RODADA.

A 15ª rodada apresentou os seguintes resultados: Nacional 2 X 3 Juventus, Taubaté 1 X 1 Internacional de Limeira, Linense 0 X 1 Água Santa, São Bernardo 1 X 2 Penapolense, Sertãozinho 1 X 0 Rio Claro, Votuporanguense 0 X 1 Portuguesa Santista, Santo André 2 X 0 Portuguesa de Desportos, XV de Piracicaba 0 X 1 Atibaia.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA 1ª FASE.

A classificação final da primeira fase ficou assim: 1º Água Santa (31), 2º Portuguesa Santista (27), 3º Rio Claro (27), 4º Juventus (25), 5º XV de Piracicaba (24), 6º Santo André (21), 7º Internacional (21), 8º Taubaté (19), 9º Atibaia (19), 10º Sertãozinho (17), 11º Portuguesa (17), 12º Penapolense (16), 13º Votuporanguense (16), 14º São Bernardo (15), 15º Nacional (15) e 16º Linense (13).

Estão rebaixados para a série A3 do próximo ano as duas últimas equipes, Nacional e Linense.

Comentários estão fechados.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
MENU