Últimas da Opção Fm

Rio Claro confirma 982 casos de dengue.

Rio Claro confirma 982 casos de dengue.

Editor

junho 26th, 2020

Sem comentários

Mesmo com tempo seco, cuidados devem ser intensificados.

 Em uma semana Rio Claro registrou 30 novos casos de dengue. O número aponta desaceleração no crescimento de casos, o que não quer dizer que pode haver redução nos cuidados preventivos.

“A população deve permanecer em vigília constante contra o Aedes aegypti, já que uma pequena quantidade de água é suficiente para o mosquito se reproduzir”, destaca Maurício Monteiro, secretário de Saúde.

Boletim emitido na sexta-feira (26) pela Vigilância Epidemiológica do município registra 982 casos de dengue em Rio Claro neste ano. O boletim aponta ainda que o município não tem casos confirmados de zika vírus, chikungunya e febre amarela, doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

A principal medida para evitar essas doenças é acabar com os possíveis criadouros, já que sem o mosquito não há transmissão. A estimativa é de que 80% dos criadouros estejam nos imóveis habitados, como residências, locais de trabalho e comércios. “A colaboração diária de toda população na eliminação de criadouros e descarte correto de materiais é a forma mais eficaz para evitar a dengue”, finaliza Diego.

Para colaborar na eliminação de criadouros os rio-clarenses contam com coleta de lixo domiciliar em todos os bairros, seis ecopontos, coleta seletiva de lixo e serviço mensal de cata bagulho.

Comentários estão fechados.

MENU