Últimas da Opção Fm

Rio Claro aplica 9.400 doses de vacina  contra a gripe em quatro horas.

Rio Claro aplica 9.400 doses de vacina contra a gripe em quatro horas.

Editor

março 23rd, 2020

Sem comentários

Município receberá novo lote de vacinas na quarta-feira (25) que estarão disponíveis nas unidades a partir de quinta-feira (26).

Grande número de idosos e profissionais de saúde procurou as unidades de saúde nesta segunda-feira (23) em Rio Claro, no primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Em cerca de quatro horas foram aplicadas 9.400 doses da vacina, volume para três dias de atendimento em dias normais de campanha. Por conta disso, o primeiro lote disponibilizado ao município pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Piracicaba, órgão da Secretaria de Estado de Saúde, se esgotou.

“Não é necessário haver correria, a campanha de vacinação vai até o dia 22 de maio e todas as pessoas incluídas nos grupos indicados serão vacinadas”, destaca o secretário municipal de Saúde, Maurício Monteiro, ressaltando que é preciso evitar aglomeração de pessoas nas unidades de saúde como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

A distribuição das vacinas aos municípios é feita pelo GVE de Piracicaba, de forma fracionada com duas ou três entregas na semana. “O município não define o número de doses que recebe, já que o cálculo das doses é feito pelo GVE de acordo com o número de habitantes”, informa Fabyolla da Silva Lourenço, enfermeira responsável pela imunização.

A Vigilância Epidemiológica de Rio Claro fará retirada de novo lote de vacinas na quarta-feira (25) de manhã, com distribuição às unidades de saúde a partir das 13 horas do mesmo dia. A partir de quinta-feira (26) os idosos e profissionais da saúde já podem se dirigir à unidade de saúde mais próxima de sua residência para se imunizarem.

A aplicação da vacina está sendo feita nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família, exceto as unidades do Santa Elisa, Jardim Brasília e Vila Cristina. A relação de unidades, endereços e telefones pode ser consultada no site da Fundação Municipal de Saúde (www.saude-rioclaro.org.br).

ResponderEncaminhar

Comentários estão fechados.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
MENU