Últimas da Opção Fm

Proprietários têm até dia 22 para limparem terrenos baldios.

Proprietários têm até dia 22 para limparem terrenos baldios.

Editor

janeiro 7th, 2020

Sem comentários

Quem não providenciar a limpeza terá que pagar por serviço realizado pela prefeitura.

 A prefeitura de Rio Claro estabeleceu prazo para que os proprietários de terrenos baldios façam a limpeza de seus imóveis. Quem não efetuar a limpeza e corte de mato até o dia 22 deste mês terá que pagar pelo serviço realizado pela prefeitura. As regras constam de edital publicado no Diário Oficial do Município na edição do dia 3 de janeiro.

Terminado o prazo concedido, a prefeitura começará a realizar a limpeza e cobrar pelo serviço de capinação e roçada, conforme previsto em lei municipal. “A conta será enviada aos proprietários que não cumprirem a determinação”, explica Emilio Cerri, secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.

A cobrança será feita com base na unidade fiscal municipal que custa R$ 3,5047. Cada metro quadrado de capinação e/ou roçada terá custo de 0,50 UFMRC, mais acréscimo de 20% que corresponde à administração dos serviços. A limpeza de um terreno de 200 metros quadrados, por exemplo, custará R$ 420,56.

Havendo impossibilidade de acesso ao lote será aplicada multa equivalente a 0,12 UFMRC por metro quadrado de terreno. “A cobrança será enviada ao dono do imóvel e se o débito não for pago neste ano será inscrito na Dívida Ativa do município”, explica Cerri.

Para realizar a limpeza de terrenos baldios particulares, a prefeitura dividiu o município em 25 setores que podem ser consultados no edital. Os serviços serão executados conforme as necessidades de cada bairro, priorizando os pontos mais críticos. A prefeitura destaca que os proprietários devem manter seus terrenos limpos e em ordem o ano todo.

Comentários estão fechados.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
MENU