Últimas da Opção Fm

Pró-fórum em Rio Claro reforça  importância do debate sobre a água.

Pró-fórum em Rio Claro reforça importância do debate sobre a água.

Editor

abril 18th, 2018

Sem comentários

Comunidade das Bacias PCJ discutiu o legado deixado pelo 8º Fórum Mundial da Água, realizado no mês de março em Brasília.

Rio Claro sediou na manhã de terça-feira (17) o “Encontro Pós-fórum Mundial da Água”. Organizado pelo Consórcio PCJ (Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), com apoio da Agência das Bacias PCJ e Comitês PCJ, o evento foi realizado no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM) para debates a respeito do 8º Fórum Mundial da Água, realizado no mês de março, em Brasília.

No encontro, houve a apresentação de consultores do Consórcio PCJ participantes do Fórum, que explanaram sobre as experiências nacionais e internacionais vistas no evento, além de uma mesa redonda que discutiu a importância do Fórum Mundial da Água e os resultados deixados pelo evento, considerado o maior realizado até hoje sobre água no planeta e que, durante toda a semana de eventos, contou com a presença de mais de 120 mil pessoas de mais de 170 países.

Presente ao Fórum, o secretário municipal do Meio Ambiente, Antonio Penteado falou sobre a experiência em Brasília.

“Um dos pontos fundamentais é a importância da preservação dos recursos hídricos aliada à educação ambiental. Se não soubermos preservar, o planeta terá dificuldades”, comentou Penteado.

Também presente ao fórum e no evento de terça-feira, o superintendente do Daae, Ricardo Pires de Oliveira, destacou a importância de eventos como esses para incitar interesse em questões ambientais e aumentar os esforços para a preservação dos bens naturais.

“A ideia é discutir o legado desses eventos e debates e trabalhar pela conscientização da comunidade e preservação dos recursos hídricos, fundamentais para o desenvolvimento econômico e social, bem como para o futuro das próximas gerações”, afirmou o superintendente.

Para nortear as discussões, os organizadores elaboraram questões sobre os resultados e experiências no Fórum. Mais de 150 pessoas estiveram presentes, entre prefeitos, universitários, profissionais de autarquias e serviços de água e esgoto, ONGs, e outros.

“Foi importante para compartilhar os conhecimentos, divulgar as experiências adquiridas durante o fórum para seguirmos com este assunto sempre em pauta, pois é de extrema importância para a sobrevivência do planeta”, acrescentou o vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Claro e presidente do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ, Julio Lopes, que esteve presente nos eventos em Brasília e em Rio Claro.

Comentários estão fechados.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
MENU