Últimas da Opção Fm

Prefeitura reforça segurança no  cemitério com vigilantes armados.

Prefeitura reforça segurança no cemitério com vigilantes armados.

Editor

junho 5th, 2018

Sem comentários

Profissionais vão fazer rondas e controlar movimento de entrada e saída na portaria.

Com objetivo de proporcionar maior segurança para a população, a prefeitura de Rio Claro iniciou nesta segunda-feira (4) serviço de vigilância armada no Cemitério Municipal São João Batista, no Bairro do Estádio. Além de tornar o local mais seguro para os visitantes, a medida visa coibir o mau uso do espaço e proteger os túmulos que são muito visados por bandidos por conterem placas e peças de bronze de fácil comercialização.

“A presença dos vigilantes dará uma sensação de segurança muito maior para quem frequenta o cemitério”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que foi conferir de perto o início dos trabalhos nesta segunda-feira (4).

O serviço de vigilância será realizado por empresa contratada pela prefeitura, com investimento de aproximadamente R$ 240 mil por ano. Serão quatro vigias que trabalharão em turnos garantindo monitoramento 24 horas no local. “São pessoas capacitadas, com porte de arma, cuja presença dará mais tranquilidade para os usuários do espaço”, destaca o secretário municipal da Administração, Jean Scudeller.

Além dos vigilantes armados, a segurança no cemitério ainda terá apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) em rondas periódicas no lado externo e também no interno com a equipe do canil. Isso sem falar sobre a Polícia Militar que poderá ser acionada em caso de necessidade. Outra medida de segurança adotada pela prefeitura foi fazer o cadastramento das pessoas que trabalham na lavagem de túmulos, que agora são identificadas por meio de crachá. “Temos um controle maior de quem entra e sai do cemitério e pedimos a colaboração das lavadeiras para que usem os crachás de identificação”, comenta o diretor de Administração, Sérgio Christofoletti.

De acordo com ele, a contratação de guarda armada é mais uma ação realizada pela prefeitura para melhorar o complexo funerário formado pelo cemitério, velório e funerária. “Estamos cumprindo mais uma etapa entre as melhorias que estão sendo implantadas”, informa, lembrando que o cemitério recebeu recentemente reforma no telhado e serviços de pintura e iluminação com substituição das lâmpadas antigas por LED. As salas da entrada do cemitério foram reformadas para instalação do setor administrativo.

Melhorias também foram feitas no prédio do velório municipal que ganhou nova iluminação, pintura e bancos novos. Um espaço do imóvel foi reformado para abrigar a Funerária Municipal, que saiu de prédio alugado e hoje atende no novo espaço, facilitando a vida das pessoas que encontram na mesma região todos os serviços funerários municipais. “São muitas conquistas em curto espaço de tempo em benefício da comunidade”, finaliza Natanael Soares de Carvalho, o “Peixe”, gerente do cemitério.

Comentários estão fechados.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
MENU