Últimas da Opção Fm

Prefeitura inicia coleta seletiva à  noite no Centro e na região sul.

Prefeitura inicia coleta seletiva à noite no Centro e na região sul.

Editor

abril 7th, 2019

Sem comentários

A partir desta segunda-feira (8), a coleta seletiva na região sul e no centro da cidade será realizada no período noturno. A mudança foi feita pela prefeitura, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, visando elevar a quantidade de materiais recicláveis recolhidos. “Queremos aumentar o recolhimento de recicláveis projetando uma maior participação dos moradores, já que a coleta será feita em um horário em que a maioria das pessoas começa a retornar para suas casas após o trabalho”, comenta o secretário do Meio Ambiente, Ricardo Gobbi.

A coleta seletiva noturna será feita das 17 às 21 horas, às segundas, quartas e sextas-feiras nos bairros, e aos sábados nos distritos de Assistência e Batovi. De acordo com o Departamento Municipal de Resíduos Sólidos, os bairros atendidos nessa região são: Novo Wenzel, Bonsucesso, Bom Retiro, Centenário, Vila Anhanguera, Maria Cristina, Benjamin de Castro, Nova Veneza, Nova Rio Claro, Jardim Brasília, Inocoop, Guanabara, Jardim Novo 1 e 2, Jardim das Palmeiras e residenciais localizados na área.

A região central do município também terá coleta seletiva no período da noite, de segunda a sábado. Nas outras regiões da cidade, a coleta seletiva continuará sendo realizada durante o dia no mesmo horário, das 8 às 16 horas. O calendário de atendimento nos bairros pode ser conferido no site da prefeitura,www.rioclaro.sp.gov.br, no link “Serviços”, na parte superior da página.

O Departamento de Resíduos Sólidos observa que para que a coleta de porta em porta seja realizada com sucesso, o munícipe deve ficar atento ao dia em que o caminhão do serviço passará em seu bairro, para deixar o reciclável em frente de casa antes dos horários estabelecidos. “Começaremos o horário noturno pela região sul por ser menor. Será feita em caráter de teste e, caso a ação seja positiva, pretendemos implantar esse horário em toda a cidade até o próximo ano”, explica o diretor de Resíduos Sólidos, Willian de Oliveira.

Além da coleta seletiva, o município tem uma série de outros serviços para garantir a destinação correta de resíduos, como seis ecopontos, serviço de cata bagulho e coleta de lixo domiciliar, que atende todos os bairros. Mais informações pelo site www.rioclaro.sp.gov.br.

Comentários estão fechados.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
MENU