Últimas da Opção Fm

Prefeitura de Rio Claro distribui 98 mil carnês do IPTU.

Prefeitura de Rio Claro distribui 98 mil carnês do IPTU.

Editor

janeiro 30th, 2020

Sem comentários

Parcela única e primeira parcela vencem no dia 20 de fevereiro.

 Quase 98 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano de Rio Claro (IPTU) começaram a ser distribuídos pela prefeitura nesta semana. Os boletos estão sendo entregues pelos Correios e quem optar pela parcela única terá desconto de 10% no valor total do carnê se pagar em dia. Já quem optar pelo pagamento em até 11 vezes terá economia de 3% no valor de cada parcela. Tanto cota única quanto a primeira parcela do IPTU 2020 de Rio Claro vencem em 20 de fevereiro.

“Não é preciso esperar o carnê chegar em casa para pagar o IPTU”, destaca o secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich. “Desde o dia 6 de janeiro as guias de pagamento estão disponíveis no site da prefeitura”, relembra. Para ter acesso online aos documentos, basta entrar no endereço www.rioclaro.sp.gov.br, clicar no link que fica no alto da página, acessar a guia e fazer o pagamento.

O imposto está sendo recebido na Caixa Federal e casas lotéricas, e quem for correntista também pode pagar nos caixas eletrônicos ou internet banking do Bradesco, Santander, Itaú, Banco do Brasil e na cooperativa de crédito Sicoob.

Não há aumento real no valor do IPTU em relação ao ano passado, apenas atualização monetária, de 2,89%, relativa à inflação aferida entre outubro de 2018 e setembro de 2019 pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE. Em 2019 foram arrecadados R$ 66.989.737,59 com o IPTU em Rio Claro. Para este ano a previsão de arrecadação é de R$ 76.652.000,59.

Comentários estão fechados.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
MENU