Últimas da Opção Fm

Prefeito, vereadores e deputado tratam  de pautas importantes com vice-governador.

Prefeito, vereadores e deputado tratam de pautas importantes com vice-governador.

Editor

fevereiro 8th, 2019

Sem comentários

Rio Claro leva documentos com reivindicações em várias áreas, visando mais melhorias à população.

Em audiência de aproximadamente uma hora e meia, o prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, vereadores da bancada do DEM e o deputado Aldo Demarchi levaram ao vice-governador e secretário estadual de Governo, Rodrigo Garcia, várias reivindicações por melhorias e investimentos no município. “Foi uma reunião bastante produtiva, fomos muito bem recebidos e tratamos de pautas importantes em áreas como saúde, educação, segurança, tecnologia e outras”, resume o prefeito Juninho. “Além da importância de levar nossos pleitos logo no início dessa nova administração estadual, saímos da reunião com pré-agendas para tratar de vários desses assuntos diretamente com os secretários estaduais das áreas envolvidas”, informa.

Entre os assuntos discutidos com o vice-governador, a comitiva de Rio Claro deu ênfase a temas como a vinda da Fatec para o município, a construção de nova sede para o Batalhão da Polícia Militar e a viabilização do Centro de Inovação Tecnológica na cidade. Além do prefeito Juninho e do deputado Aldo Demarchi, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, André Godoy e os vereadores Geraldo Voluntário, Ney Paiva e Val Demarchi. Também da bancada rio-clarense do DEM, o vereador Ruggero Seron não participou da reunião, mas assinou os documentos entregues ao governo do estado com as solicitações do município.

“Estamos estreitando a relação com o governo do Estado para acelerar o desenvolvimento de Rio Claro”, salienta o presidente André Godoy, destacando que, assim como em 2017 e 2018, o trabalho conjunto do município com o novo governo estadual é essencial para que a cidade alcance melhorias em prol de toda a comunidade. “É a união de esforços para fazer de Rio Claro uma cidade moderna, justa e eficiente, capaz de gerar trabalho, riqueza e bem-estar para nossa gente”, frisa André Godoy, que solicitou apoio do vice-governador para viabilizar a reclassificação da Santa Casa como hospital estratégico e para colocar Rio Claro na rota de investimentos e atrair novas empresas.

De acordo com o deputado Aldo Demarchi, “o mais importante desse primeiro contato com o novo governo estadual é o fato de Rio Claro ter canal aberto com essa administração que se inicia”. Para o deputado, esse encontro também foi fundamental para que o município conheça mais de perto o estilo de trabalho do novo governo estadual. “Isso facilita o diálogo”, afirma, destacando da reunião desta quinta-feira o Centro de Inovação Tecnológica como um dos temas mais importantes que foram discutidos.

Na reunião também foram tratados outros assuntos, como o cenário político nacional no qual o Democratas ganha destaque ocupando três ministérios no governo federal.

Estreitar laços com as demais instâncias de governo é uma dinâmica que a prefeitura intensificou a partir de 2017, quando o atual governo assumiu a prefeitura. De lá para cá, em parceria com o governo estadual, a prefeitura vem oferecendo vários cursos de formação e qualificação profissional; está recebendo recursos do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito; viabilizou a implantação de pólo físico da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp); construiu creche no bairro Terra Nova para 130 crianças; retomou as obras de construção do novo fórum; concluiu no Jardim Esmeralda o segundo Centro Dia do Idoso de Rio Claro; e muito mais.

Comentários estão fechados.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
MENU