Blog

Prefeito sanciona lei que prevê divulgação  prévia dos locais de fiscalização eletrônica.

Prefeito sanciona lei que prevê divulgação prévia dos locais de fiscalização eletrônica.

Editor

setembro 12th, 2019

Sem comentários

Lei sancionada por Juninho da Padaria será publicada no Diário Oficial.

O prefeito de Rio Claro João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, sancionou nesta quinta-feira (12) a lei aprovada pelos vereadores que torna obrigatória a divulgação dos locais onde estarão os três equipamentos móveis de fiscalização eletrônica durante a semana. De acordo com a lei, que será publicada no Diário Oficial, a divulgação poderá ser feita na imprensa local, no site da prefeitura e em perfis nas redes sociais.

“Não queremos simplesmente aplicar multas. Os fiscalizadores de velocidade têm o objetivo de organizar o trânsito e colaborarem com o cumprimento da legislação, por isso sancionamos essa lei para dar maior transparência no serviço”, explica o prefeito Juninho da Padaria. “Queríamos não precisar desses equipamentos, mas eles são importantes para disciplinar o trânsito e diminuir o número de acidentes que é alto no município”, acrescenta.

A prefeitura está definindo como será feita a publicação. “Pretendemos publicar semanalmente no Diário Oficial eletrônico os pontos que podem receber os três dispositivos móveis”, informa Marco Antonio Bellagamba, vice-prefeito e secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

A escolha dos pontos de instalação dos equipamentos não é feita somente com base nos números de acidentes, mas também considerando outros critérios, como geografia do local, demanda de veículos, escolas, hospitais e indústrias, dentre outros fatores que podem gerar conflitos e possíveis acidentes.

 

Comentários estão fechados.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
MENU