Últimas da Opção Fm

Novos postes e luminárias começam a ser  instalados no Jardim Público.

Novos postes e luminárias começam a ser instalados no Jardim Público.

Editor

novembro 23rd, 2019

Sem comentários

Nova iluminação deixará o Jardim Público mais seguro e mais bonito.

 A revitalização de toda a iluminação do Jardim Público de Rio Claro está cada vez mais próxima de ser concluída. Na sexta-feira (22) foram entregues os 80 postes e as 180 luminárias que darão nova cara para um dos locais mais movimentados do município.

A instalação dos novos equipamentos começam na semana que vem. “Estamos tratando o Jardim Público como merece esse importante patrimônio cultural”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Assim como várias obras que estamos realizando nos bairros, as melhorias ao Jardim Público são um antigo pleito da comunidade que estamos atendendo, valorizando esse que é um dos principais cartões postais do município”, observa Juninho, acrescentando que a nova iluminação vai marcar as noites desse final de ano no Centro da cidade e será um passo decisivo para que as famílias voltem a frequentar o Jardim Público. A entrega da nova iluminação deverá ser feita em dezembro.

Os antigos postes já estão sendo removidos. Os novos postes ornamentais e as luminárias garantirão à centenária e tradicional praça a posição de primeira da cidade a ter lâmpadas de led, que são mais econômicas, duráveis e eficientes. Além disso, os monumentos históricos vão receber iluminação especial para torná-los mais atrativos ao público.

A nova iluminação do jardim está sendo implantada em parceria com a iniciativa privada, através de contrapartida da empresa Rio Claro Empreendimentos Imobiliários. “Nossa empresa fica feliz em contribuir com a revitalização desse espaço histórico com esse novo projeto de iluminação que vai trazer mais segurança e reforçar a beleza do Jardim”, comenta Belmir Menegatti, proprietário da empresa, informando que as árvores mais importantes da praça também serão iluminadas com luz diferenciadas, na cor verde.

O prefeito Juninho ressalta a sensibilidade do empresário, que incluiu no projeto a iluminação especial de 11 monumentos do Jardim Público e de árvores, valorizando ainda mais o patrimônio cultural e ambiental da cidade. “Esse é um excelente exemplo de como as parcerias com o setor privado trazem benefícios para a cidade, e esperamos que outras empresas sigam esse exemplo”, finaliza.

Comentários estão fechados.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
MENU