Últimas da Opção Fm

IPTU 2019 está disponível  no site da prefeitura de Rio Claro.

IPTU 2019 está disponível no site da prefeitura de Rio Claro.

Editor

janeiro 8th, 2019

Sem comentários

É alternativa para quem quer se antecipar à entrega dos carnês que será feita pelos Correios.

Contribuintes de Rio Claro já podem pagar a primeira parcela ou a parcela única do IPTU 2019, que vencem no dia 20 de fevereiro. O site da prefeitura disponibiliza as guias de pagamento para serem impressas e pagas na rede bancária credenciada. O município oferece essa alternativa para quem quer se antecipar à entrega dos carnês que devem ser entregues até o final deste mês à prefeitura. A distribuição aos contribuintes será feita pelos Correios.

“Pagar o IPTU no prazo garante desconto aos contribuintes”, afirma o secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich. A parcela única dá desconto de 10% no valor total do carnê, quando paga em dia. Nos parcelamentos, a prefeitura dá 3% de desconto em cada parcela paga no prazo. De acordo com o Orçamento Municipal de Rio Claro para 2019, a expectativa do município de arrecadação com o IPTU é de R$ 88.531.000,00.

Para acessar online as guias de pagamento, basta entrar no site da prefeitura, imprimir o documento e fazer o pagamento. O imposto está sendo recebido na Caixa Federal e casas lotéricas, e quem for correntista também pode pagar nos caixas eletrônicos ou internet banking do Bradesco, Santander, Itaú, Banco do Brasil e na cooperativa de crédito Sicoob UniMais.

O endereço eletrônico para a impressão das guias é www.rioclaro.sp.gov.br. No menu “Serviços”, o contribuinte deve clicar na opção “Tributos municipais (IPTU e demais taxas)”. Depois, deve inserir o código reduzido ou a referência cadastral do imóvel, que são encontrados nos carnês anteriores de IPTU. Em seguida, basta escolher entre o parcelamento ou o pagamento à vista, imprimir o documento e pagar em alguma unidade da rede bancária credenciada.

Carnês

O município está providenciando 97 mil carnês do IPTU 2019. Não há aumento real no valor do IPTU em relação ao ano passado, apenas atualização monetária, de 4,53%, relativa à inflação aferida entre outubro de 2017 e setembro de 2018 pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE.

Área de anexos

Comentários estão fechados.

MENU
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial