Últimas da Opção Fm

Decreto para controle de despesas  mantém direitos de servidores.

Decreto para controle de despesas mantém direitos de servidores.

Editor

outubro 9th, 2019

Sem comentários

Prefeitura adota medidas de contingenciamento de despesas para manter serviços públicos.

 O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, assinou decreto que estabelece diretrizes e restrições para contingenciamento de despesas de 2019. Entre as medidas adotadas para ampliar o rigor no controle dos gastos públicos estão as restrições no uso de carros oficiais e de equipamentos que demandam consumo de energia elétrica, a suspensão de compras, revisão de gastos com obras e abrangem também os gastos com pessoal.

“Os direitos dos servidores estão garantidos”, observa o secretário municipal de Negócios Jurídico, Rodrigo Ragghiante. De acordo com o decreto, férias que já estiverem requeridas serão mantidas, bem como as que vencerem dentro do período de vigência do decreto. Também estão asseguradas licenças e afastamentos por ordem médica, licença gestante e licença paternidade. Outros casos serão avaliados e não sofrem mudanças os gastos com despesas cuja receita seja oriunda de convênio ou aquelas vinculadas constitucionalmente às aplicações no ensino e saúde.

“Nossa responsabilidade com a comunidade e com os servidores públicos fez com que tomássemos esta atitude, a fim de garantir a continuidade dos serviços e o planejamento para pagamento de compromissos, inclusive a folha de pagamento e o 13º salário do funcionalismo”, explica o prefeito Juninho da Padaria, lembrando que “a folha de pagamento é prioridade, mas não é a única despesa mensal que a prefeitura tem”.

Composta por membros das secretarias municipais de Finanças, Negócios Jurídicos e Governo, a Comissão Especial de Contingência será incumbida de proceder a revisão dos contratos da administração municipal, identificando aqueles que possam ser descontinuados ou terem redução nas quantidades de bens e serviços contratados.

O secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich, lembra que a situação econômica do país, somada aos atrasos em repasses de recursos por parte dos governos federal e estadual, levou a uma queda na arrecadação municipal, o que exigiu a decretação das medidas.

Comentários estão fechados.

MENU
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial