Últimas da Opção Fm

Daae desenvolve simulador da  compensação da tarifa irregular.

Daae desenvolve simulador da compensação da tarifa irregular.

Editor

setembro 30th, 2019

Sem comentários

Disponível no site da autarquia, acesso das informações é restrito ao usuário cadastrado.

 Como uma forma de auxiliar os consumidores interessados em habilitar a compensação das tarifas irregulares cobradas de setembro de 2015 a março de 2016, na administração anterior, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro desenvolveu um simulador do valor a ser recebido pelos consumidores.

A ferramenta está disponível no site da autarquia, que pode ser acessado no endereço www.daaerioclaro.sp.gov.br. Para ter acesso ao simulador, o usuário deve clicar em ‘2ª via’, item localizado na aba superior da página inicial. Com isso, automaticamente, será aberta uma nova aba para preenchimento dos dados, que são o Código do Cliente (CDC), dígito, ambos disponibilizados na fatura, e CPF ou CNPJ.

“É uma maneira de auxiliar o consumidor, informando o quanto será compensado em suas contas futuras ao realizar a habilitação da compensação”, comenta o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti.

Após o preenchimento dos dados, o usuário deve clicar em ‘Entrar’. Uma nova página será aberta e então deve clicar em ‘Compensação”. Na página, serão exibidas as informações dos meses de referência, o valor consumido, o valor cobrado, a diferença cobrada (valor do reajuste irregular de 8,39%) e os valores totais, que é o total a ser compensado e o valor da compensação, já contabilizado nas 24 parcelas.

“No simulador, consta o valor das sete contas que fazem parte da compensação. Ressaltamos que o valor a ser compensado será de acordo com o número de comprovantes apresentados”, alerta o superintendente.

Para ter acesso ao simulador, é necessário que o cadastro esteja atualizado. Para isso, na página da segunda via, o usuário deve acessar o item ‘Atualização de CPF/CNPJ ou Alteração de Titularidade.’

Compensação no Daae

O atendimento para compensação da tarifa de água cobrada de forma irregular passa a ser feito, a partir de terça-feira (1), exclusivamente na sede do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro, na Avenida 8-A, 360, Cidade Nova, das 9 às 15 horas. Até a segunda-feira (30), esse atendimento segue sendo feito no Atende Fácil, no paço municipal.

O município começou a receber as solicitações para a compensação da tarifa irregular neste mês. Um aumento de 8,39% aplicado na administração anterior entre setembro de 2015 e março de 2016, foi considerado irregular pela Justiça e agora o Daae está compensando quem pagou a mais pelos serviços de distribuição de água.

Conforme estabelecido em acordo com o Ministério Público e a Agência Reguladora (Ares-PCJ), para habilitar a compensação é necessário que o consumidor apresente originais e cópias de documentos pessoais (RG e CPF) e dos comprovantes ou extratos bancários dos pagamentos das contas com referência de setembro de 2015 a março de 2016. Também conforme o acordo, a compensação será proporcional ao número de comprovantes de pagamentos apresentados.

Ainda segundo o acordo, a compensação tem início em até 30 dias após a habilitação, e será feita em 24 parcelas nas contas futuras, exclusivamente sobre o consumo de água e esgoto, no imóvel indicado pelo consumidor. Também ficou acordado que o período para habilitação será de 12 meses, ou seja, até o dia 17 de setembro de 2020. Quem tiver dúvidas deve procurar o Daae.

Comentários estão fechados.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
MENU