Últimas da Opção Fm

Crianças e idosos participam de visita  guiada ao Museu Histórico e Pedagógico.

Crianças e idosos participam de visita guiada ao Museu Histórico e Pedagógico.

Editor

setembro 5th, 2019

Sem comentários

Atividade promoveu encontro de gerações incentivando a troca de experiências.

 O Museu Histórico e Pedagógico Amador Bueno da Veiga, reinaugurado na semana passada, recebeu na quarta-feira (4) a primeira visita guiada às suas instalações. Crianças e idosos atendidos em projetos da prefeitura e da Udam (União de Amigos) foram conhecer o prédio, bem como as cinco exposições em andamento. O encontro intergeracional, que já faz parte das atividades dos grupos, foi realizado no museu incentivando novas aprendizagens e trocas de experiências.

“Fico muito feliz em participar dessa atividade que une diferentes gerações e incentiva a troca de conhecimento”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que participou da atividade acompanhado da esposa, Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade. “As crianças têm muito a aprender e os idosos muito a ensinar e essa convivência é benéfica a ambos”, destaca Paula.

As crianças e idosos percorreram o museu e receberam informações sobre o prédio, os objetos e exposições em andamento. “Achei muito legal e aprendi muitas coisas, como a história de Rio Claro e como o museu foi feito”, disse Bárbara Polliany de Jesus, de oito anos. Já Guilherme Silva de Oliveira, 8, destacou os relatos sobre as fazendas de café, os casarões e a participação do prefeito na atividade. Os desenhos a bico de pena do artista Percy de Oliveira atraíram a atenção de Bianka Machado da Silva, de seis anos.

A secretária de Cultura, Daniela Ferraz, resgatou parte da história do museu que foi reconstruído após incêndio e reaberto depois de quase dez anos de restauro. A superintendente do Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, Monica Frandi Ferreira, falou sobre a importância dos registros de fatos para formação da história. Érica Belomi, secretária do Desenvolvimento Social, agradeceu o acolhimento recebido pelos visitantes, o que também foi feito pelo advogado Adriano Marchi, vice-presidente da Udam. Também participou da atividade o vereador Geraldo Voluntário.

Comentários estão fechados.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
MENU