Últimas da Opção Fm

Mesmo com fechamento do comércio prefeitura de RC não altera ônibus circulares.

Mesmo com fechamento do comércio prefeitura de RC não altera ônibus circulares.

Editor

junho 23rd, 2020

Sem comentários

Análises são feitas diariamente e mudanças podem ser feitas caso necessário.

Mesmo com a necessidade de fechamento da maioria dos estabelecimentos comerciais em Rio Claro, em princípio pelos próximos dez dias a partir de quinta-feira (25), o transporte coletivo urbano circular não tem mudanças no município. “Estamos analisando cada setor e, por enquanto, manteremos os ônibus circulando da mesma maneira que nos últimos dias”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho.

O secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba, reforça que as análises são feitas diariamente, em cada linha que está em operação. “Se houver qualquer necessidade de mudança, providenciaremos alterações”, observa.

Desde a semana passada, cinco linhas do sistema de transporte coletivo de Rio Claro têm dois veículos circulando nos horários de pico. A medida foi tomada para evitar aglomerações e reduzir riscos de contágio pelo novo coronavírus. As alterações no transporte coletivo devido à pandemia começaram em março, quando o serviço passou a operar com 30% da frota.

Já o recuo na abertura gradual do comércio, determinado nesta semana pelo governo municipal, teve como base o aumento de casos de Covid-19 em Rio Claro. Em princípio, o fechamento da maioria dos estabelecimentos comerciais está previsto para dez dias. Novas determinações serão comunicadas com base em análises feitas nesse período.

Comentários estão fechados.

MENU