Últimas da Opção Fm

Adiada a rodada de abertura do Campeonato Amador 2019.

Adiada a rodada de abertura do Campeonato Amador 2019.

Editor

junho 11th, 2019

Sem comentários

LIGA MUNICIPAL DE FUTEBOL ADIA RODADA DE ABERTURA DO CAMPEONATO AMADOR 2019

Presidente Luiz de Camargo esclarece que mais da metade dos clubes participantes ainda não providenciaram o registro dos atletas junto ao Departamento Técnico da Liga, o que impede que o campeonato inicie no próximo domingo, 16, como anteriormente programado. A data da rodada inaugural do Amadorzão 2019 agora será dia 30 de junho.

Segundo o presidente Camargo, a decisão tomada pela Liga, se deve também o fato do feriado prolongado que ocorrerá na próxima semana, sendo dia 20, quinta-feira, feriado de Corpus Christi e dia 24, segunda, feriado municipal do aniversário dos 192 anos de Rio Claro, quando, certamente, vários atletas e dirigentes irão aproveitar para viajar, estando portanto, ausentes da cidade.

Conforme ainda, o presidente Luiz de Camargo os clubes que ainda faltam regularizar seus atletas deverão fazê-lo impreterivelmente até às 17 horas, do dia 19/6, na sede da Liga, para que esses atletas tenham condições de jogo na primeira rodada. Caso contrário, não poderão jogar na rodada de abertura do Campeonato Amador 2019.

Outro motivo que pesou na decisão da Liga para adiar a rodada de abertura do campeonato amador do dia 16 para o dia 30 de junho, foi que no dia 23, domingo, está marcado o dérbi rioclarense pela Copa Paulista de Futebol entre Rio Claro F.C. e A.E. Velo Clube, para o estádio municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, às 10 da manhã, mesmo horário que ocorrem os jogos do campeonato amador. Assim, no entender da diretoria da Liga Municipal de Futebol, o público esportivo de Rio Claro, poderá prestigiar o dérbi e na semana seguinte, acompanhar a abertura do campeonato amador série ouro 2019.

À parte o adiamento para o início das disputas, estão mantidos os jogos da primeira rodada do campeonato amador 2019, que serão os seguintes:

A.A Santa Maria  x  A.A. Santana

A.E. Ribeirão Claro x IX de Julho F.C.

C.A. Juventus x América F.C.

Cidade Nova F.C.  x  Juventude F.C.

E.C. Panorama/Belmare  x Jardim Novo F.C.

Família C.V.Z. F.C  x  E.C. Novo Wenzel

E.C. Vasco da Gama  x  São Paulinho F.C.

U.P.U. F.C.   x  C.S.A. Ajapi F.C.

Unidos E.C.   x  A.A. Boa Vista

Folga na 1ª. rodada o time do Inter Mãe Preta F.C. devido a licença solicitada pelo E.C. Paulistão que desistiu da disputa este ano.

Ao todo o campeonato amador série ouro 2019, promovido pela Liga Municipal de Futebol terá um total de 130 partidas compreendo as fases: primeira, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final.

Além do Paulistão, também as equipes do Pisos Nice e do Minativa solicitaram licença e estarão ausentes do Amadorzão em 2019.

Este ano, o Campeonato Amador de Rio Claro levará o nome do ex-craque velista nos anos 1970, José Carlos ERBETTA, numa justa homenagem a esse esportista que após encerrar sua carreira profissional, brilhou também no futebol amador rioclarense defendendo equipes como A.A. Santana e Anglo Novo Triunfo, levando a taça de campeão em ambos os times.

Comentários estão fechados.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
MENU