Últimas da Opção Fm

Abec/Setur Rio Claro é a equipe campeã da 15ª Volta Ciclística de Goiás.

Abec/Setur Rio Claro é a equipe campeã da 15ª Volta Ciclística de Goiás.

Editor

maio 23rd, 2018

Sem comentários

Competição foi realizada entre dias 16 e 20 de maio.

A equipe Abec/Setur Rio Claro sagrou-se campeã da 15ª Volta Ciclística de Goiás, realizada entre os dias 16 e 20 de maio. Ao todo, foram sete etapas disputadas e cerca de 550 quilômetros pedalados nas estradas da região de Caldas Novas (GO). Foram disputados os títulos de campeão geral individual, campeão sub 23, campeão de montanha, campeão de sprint, além do título por equipe. Rio Claro subiu ao pódio da categoria sub 23, sprint, montanha e, na geral por equipes, a Abec/Setur Rio foi a campeã. O grupo conta com apoio da prefeitura de Rio Claro por meio da Secretaria dos Esportes e Turismo (Setur).

Na competição, o atleta Edilson Cipriano conquistou o título da categoria sub 23, seguido por Nicolas Machado e Sanderson Celso, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Breno Morais foi o campeão de sprint, seguido pelo irmão Brendo Morais, segundo colocado. Na categoria montanha, Sanderson Celso ficou em segundo lugar. E, na geral por equipes, a Abec/Setur Rio Claro sagrou-se campeã.

O secretário dos Esportes e Turismo, Ronald Penteado, enfatiza a importância de se trabalhar as categorias de base no município. “Rio Claro é um celeiro de grandes atletas, por isso, a importância da valorização dos atletas de base. Esse é mais um exemplo de que este incentivo se reverte em resultados positivos, tanto para o atleta como para o município. A equipe está de parabéns pelo desempenho e resultados obtidos”, aponta o titular da Setur.

“Estamos com uma equipe jovem, a maioria sub 23, sem muita experiência em voltas ciclísticas. Esta competição foi muito importante para nós, nos mostrando que fizemos a escolha certa de investir na formação de atletas jovens, com muito potencial a ser desenvolvido”, explica Natalia Varela, coordenadora da equipe.

O técnico Walter Hohne Junior comemora a estratégia planejada para subir ao pódio. “Foi uma competição muito equilibrada entre as equipes e, até a última etapa, só estava definido o campeão de montanha. Todos os outros títulos estavam em aberto, então nossa estratégia foi defender o título de sprint, título sub 23 e o título geral por equipe. E a nossa estratégia deu certo”, comenta.

A Abec/Setur Rio Claro, que recebe apoio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur), foi representada pelos atletas da elite Edilson Cipriano, Brendo Morais, Breno Morais, Nicolas Machado, Ricardo Piccoli, Matheus Braz, Sanderson Celso, além de Arthur Brandino, que é atleta da categoria de base Junior da equipe. Ele fez sua primeira grande competição com atletas da elite. Já a comissão técnica foi formada por Walter Hohne Junior (técnico), Natalia Varela (auxiliar), Rafael Vieira (mecânico) e Vinicius Araujo (fisioterapeuta).

A equipe de Ciclismo Abec/Setur Rio Claro é coordenada pela Abec Rio Claro, através da Lei de Incentivo Federal, com apoio da Setur e patrocínio da Sabesp, Unimed Rio Claro, Tropix, Junior Comunicação Visual, Sport Bike, Potencial – Eletricidade e Manutenção, Unesp Rio Claro, Asser, Oficina Mecânica 4 Rodas, Xerocopy, Academia Mega Fitness, Foccus Fotografia, Viviani Veículos e Monely Calçados.

Comentários estão fechados.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
MENU