Últimas da Opção Fm

RC está entre as cidades paulistas com maior índice de isolamento.

RC está entre as cidades paulistas com maior índice de isolamento.

Editor

abril 13th, 2020

Sem comentários

 O governo do estado de São Paulo divulgou boletim que mostra como foi a adesão da população ao isolamento preventivo ao coronavírus, nesta segunda-feira (13). Entre todos os 645 municípios paulistas, Rio Claro ficou em nono lugar, com 61% de adesão. “Recebemos com satisfação essa notícia, mas gostaríamos que o índice fosse maior para que mais vidas possam ser salvas nesta pandemia”, afirma o prefeito João Teixeira Junior. O prefeito Juninho lembra que Rio Claro já registrou três óbitos por coronavírus, tem outros dois óbitos em investigação, dez casos confirmados da doença e 46 casos em investigação. “Se mais pessoas tivessem seguido as recomendações das autoridades de saúde e ficado em casa nesta quarentena, poderíamos estar vivenciando um quadro melhor”, observa Juninho, lembrando que desde o dia 24 de março a prefeitura mantém carros de som nas ruas orientando a população a ficar em casa.

O índice de isolamento alcançado por Rio Claro na segunda-feira (13) consta nos dados do Sistema de Monitoramento Inteligente do governo de São Paulo, que é atualizado diariamente. Nesta segunda, o governador João Dória fez publicação em página de rede social elogiando Rio Claro e os outros 11 municípios que chegaram a índice superior a 60% de isolamento. Para o prefeito Juninho, isso é mais um estímulo para que o município permaneça firme nas medidas contra o coronavírus. “Parabenizo e agradeço a todos os que estão participando do isolamento e peço a quem ainda não aderiu, que por favor colabore, em benefício da saúde de toda a comunidade“, destaca o prefeito. De acordo com o governo estadual, o ideal é que se chegue aos 70% de isolamento.

Para medir o índice de isolamento, o sistema de monitoramento do governo estadual analisa os dados de telefonia móvel, indicando tendências de deslocamento e apontando a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível identificar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

Comentários estão fechados.

MENU
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial