Últimas da Opção Fm

Rio Claro fará censo de animais.

Rio Claro fará censo de animais.

Editor

janeiro 30th, 2020

Sem comentários

Trabalho da prefeitura em parceria com ONG internacional também inclui chipagem e vacinação.

 Numa parceria com a ONG WAP, o município de Rio Claro iniciará trabalho pioneiro para fazer um censo de cães e gatos e também vacinar, castrar e colocar chip nestes animais. Os serviços serão iniciados na segunda-feira (3) no distrito de Ajapi, que será a área de estudos inicial.

“O censo será feito agora, repetido daqui a seis meses e novamente daqui a um ano”, informa Gisele Pfifer, diretora municipal do Departamento de Proteção Animal. Os recenseadores estarão identificados com crachá e colete. “É um trabalho importante para o controle populacional e saúde dos animais”, observa.

O projeto será implantado a partir de um termo de cooperação técnica assinado pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, com a ONG WAP (World Animal Protection), que usará os dados levantados para novos projetos sobre abandono de animais. “É mais uma ação da prefeitura para o bem estar dos animais”, afirma o prefeito, lembrando que quando se cuida dos animais domésticos também se faz um trabalho preventivo para a saúde das pessoas, já que os animais podem transmitir doenças ao ser humano.

A partir de março, Rio Claro contará com abrigo para animais de grande porte, algo inédito na cidade. O prédio, construído no Distrito Industrial, tem 12 baias com estrutura e tamanho adequados para abrigar com conforto os animais de grande porte. No ano passado, o município passou a contar com o Código de Proteção e Defesa dos Animais.

Comentários estão fechados.

MENU
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial