Últimas da Opção Fm

Prefeitura retira 90 toneladas de lixo de  área próxima ao ecoponto do São Miguel.

Prefeitura retira 90 toneladas de lixo de área próxima ao ecoponto do São Miguel.

Editor

outubro 17th, 2019

Sem comentários

Serviço foi feito durante todo o dia de quarta-feira (16). Desde agosto, aproximadamente 315 toneladas de lixo descartados irregularmente foram recolhidos.

 A prefeitura de Rio Claro fez, na manhã e tarde de quarta-feira (16), mais uma recolha de materiais descartados irregularmente na cidade. Dessa vez, a ação foi feita em terreno atrás do ecoponto do São Miguel, na Avenida 64, com o Anel Viário.

O serviço foi realizado pela secretaria Municipal de Meio Ambiente, por intermédio do departamento de resíduos sólidos, e da Secretaria Municipal de Segurança, com a presença da Guarda Municipal.

Grande quantidade de entulho de construção civil, restos de poda e material reciclável foram retirados do local, totalizando aproximadamente 90 toneladas de materiais.

“Além de realizar constantemente o trabalho de limpeza na cidade, também oferecemos diversos serviços para o descarte correto de materiais, mas lamentavelmente ainda há atitudes irresponsáveis como essa, feita por uma minoria, que atrapalha a manutenção da limpeza”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

A ação dessa quarta-feira também foi importante para a segurança do local. “Aquela área ficou mais limpa e arejada, o que desestimula a presença de maus elementos no local”, destaca o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Giselle Pfeifer ressalta que não há motivos para o descarte irregular na cidade, já que a prefeitura disponibiliza uma série de serviços gratuitos para o descarte correto de materiais, como a coleta de lixo domiciliar, feita três vezes por semana em todos os bairros; o serviço mensal de cata bagulho; a coleta seletiva, realizada uma vez por semana nos bairros; e os seis ecopontos, que abrem todos os dias da semana.

Os ecopontos funcionam de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas, aos sábados das 8 às 17 horas e aos domingos e feriados das 8 horas ao meio dia.

Os endereços dos ecopontos e calendários da coleta seletiva e cata bagulho estão disponíveis no endereço www.rioclaro.sp.gov.br.

“É imprescindível a colaboração dos munícipes para que, juntos, possamos manter a cidade limpa e sem riscos com a saúde pública, além da prefeitura economizar recursos financeiros e ter maior agilidade na realização dos serviços”, ressalta a secretária municipal de Meio Ambiente, Giselle Pfeifer.

A população também pode ajudar avisando quando flagrar descartes irregulares de resíduos, inclusive de maneira anônima, pelo telefone 156 ou pelo número 3522-1987, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A autuação de pessoas jogando lixo e sujeira incorretamente é feita quando há flagrante. A atual gestão está trabalhando para adotar, em breve, normas mais rígidas em relação ao descarte irregular de lixo em todo o município.

Comentários estão fechados.

MENU
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial