Últimas da Opção Fm

Cartórios Eleitorais de Rio Claro ampliam horário para Biometria Obrigatória.

Cartórios Eleitorais de Rio Claro ampliam horário para Biometria Obrigatória.

Editor

março 20th, 2019

Sem comentários

Os Cartórios Eleitorais de Rio Claro agora estão com horário ampliado, das 9 às 18 horas, e contam com mais guichês para atendimento.
As medidas objetivam facilitar a realização da biometria obrigatória e aumentar o comparecimento dos eleitores, que se encontra muito baixo.
Dos 148.856 eleitores da cidade, apenas 54.570 fizeram o cadastramento biométrico, restando ainda 94.826 sem biometria.
A Justiça Eleitoral alerta para que o eleitor faça a biometria com urgência, para evitar demoradas filas e impedir o cancelamento do título.
Com o título cancelado, o eleitor tem o CPF bloqueado e não pode obter empréstimos em bancos, tirar passaporte, prestar concursos, votar nas próximas eleições e fazer matrícula em universidades.
Também pode ter problemas com o eSocial, FIES, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, aposentadoria, salário de servidor público e empresas que não aceitam funcionários sem quitação eleitoral e com CPF suspenso.
O atendimento pode ser agendado pelo site www.tre-sp.jus.br, mas o agendamento não é obrigatório.
O eleitor deve apresentar documento de identidade, comprovante de endereço, emitido nos últimos 3 meses, e título eleitoral, se tiver.
O cadastramento biométrico é gratuito.
Maiores de 70 anos também precisam fazer a biometria.
O cartório da 110ª ZE fica localizado na Rua 8, 819, entre avenidas 5 e 7, e o da 288ª ZE na Avenida 13, 634, entre Ruas 5 e 6.

Comentários estão fechados.

MENU
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial