Últimas da Opção Fm

​Tentativa de incêndio na ponte no Jardim Novo.

​Tentativa de incêndio na ponte no Jardim Novo.

Editor

março 18th, 2019

Sem comentários

Nova passagem está sendo feita com madeira tratada, suportará 60 toneladas e terá passarela.

 Um fato lamentável foi registrado pela equipe da Secretaria de Obras da prefeitura ao chegar nesta segunda-feira (18) para dar continuidade à construção da nova ponte do Jardim Novo, na área sul de Rio Claro. Vestígios do que seria um princípio de incêndio estavam visíveis na madeira usada na estrutura. “Felizmente o fogo não evoluiu e não houve maiores danos”, informa o secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima. “As obras seguem normalmente”, acrescenta, explicando que nesta etapa está sendo colocado o tablado da ponte.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lamenta o ocorrido e lembra que a obra está sendo feita para beneficiar milhares de moradores que voltarão a trafegar naquele trecho diariamente, inclusive estudantes. “Qualquer tentativa de atrapalhar a obra vai prejudicar principalmente os usuários, que esperam com ansiedade pela liberação do trânsito na ponte”, destaca, lembrando que o ônibus circular também voltará a passar pela estrutura.

A nova ponte de madeira no Jardim Novo está sendo feita com acompanhamento técnico, de acordo com todas as normas exigidas para um tráfego seguro, ganhará nova iluminação, pintura de solo, calçadas e passarela exclusiva para pedestres, que antes dividiam o mesmo espaço com veículos.

A nova ponte terá capacidade para suportar peso de até 60 toneladas. Sobre ela poderão transitar ônibus urbanos, caminhões menores e carros. Como nas demais feitas de madeira, pela nova ponte do Jardim Novo não poderão passar caminhões de carga, que geralmente ultrapassam 60 toneladas. Esses veículos deverão utilizar a ponte de concreto a 500 metros dali, que liga o Jardim Novo ao bairro Terra Nova e foi duplicada em 2017.

A nova ponte do Jardim Novo tem oito troncos de eucalipto sendo utilizados no espaço para veículos. Essa madeira foi doada pela Fundação Florestal e tratada pela Prema Tecnologia e Comércio Ltda, empresa com larga experiência no ramo. As madeiras tratadas têm maior resistência e durabilidade que as sem tratamento.

Na passarela para pedestres estão sento utilizados dois troncos doados pela empresa Rumo Logística. São madeiras antigas, porém igualmente tratadas e em perfeitas condições para o uso dos pedestres. Dois outros troncos tratados doados pela Rumo estão sendo usados para o guarda-corpo da estrutura.

Comentários estão fechados.

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services
MENU